Pontos fracos


Apesar de todo o tamanho e força, os colossos não são invencíveis. Todos possuem um ou vários pontos fracos, locais específicos de seus corpos onde eles podem ser feridos e mortos.

Origens


Os pontos fracos foram criados quando Dormin foi selado dentro dos colossos. O selo foi feito há muito tempo pelo povo de Wander, por isso seu símbolo é o mesmo visto nos mantos de Wander e Lord Emon.

Através deles um guerreiro pode derrotar os colossos e libertar as partes de Dormin. Entretanto, isso só poderia ser feito com a Ancient Sword, assim apenas esse povo teria o necessário para fazer isso. As circunstâncias que permitiriam essa técnica são desconhecidas, mas até o momento do jogo ela é considerada estritamente proibida.

Aparência


Um ponto fraco é representado por um símbolo azulado que brilha no corpo de um colosso. Por causa da sua natureza mágica eles só se tornam visíveis ao carregar a espada que é capaz de ferí-los.

Quando atingido, ele jorra grandes quantidades de sangue negro, criando uma névoa escura no ar ao redor. Ao ser destruído ele para de brilhar e desaparece. Todo colosso tem pelo menos um ponto fraco, mas alguns chegam a ter três.

Outros tipos de pontos fracos

Feridas


Alguns colossos possuem feridas abertas na pele com um brilho azulado em seu interior. Essas feridas são pontos vulneráveis, mas não fatais, apenas provocam uma reação específica do colosso ou desativam algum mecanismo de defesa. Eles não possuem nenhum símbolo e suas origens são desconhecidas.

Colossos com feridas
Colosso Local Reação
Valus Perna esquerda Abaixar-se
Phaedra Nuca Abaixar a cabeça
Hydrus Atrás de cada chifre O chifre perde a eletricidade
Argus Braço direito Soltar a espada
Malus Costas
Braço esquerdo
Ombro esquerdo
Levar a mão para as costas
Segurar o braço com a outra mão
Aproximar a mão do ombro

Vulnerabilidades específicas


Alguns colossos possuem vulnerabilidades que não são pontos fracos principais ou feridas. Dirge, por exemplo, se descontrola ao levar uma flechada no olho, mas atingir uma flecha no olho de qualquer outro colosso não causa nenhum efeito.

Colossos com vulnerabilidades específicas
Colosso Local Reação
Quadratus Solas das patas Prostrar-se com a pata dobrada
Kuromori Patas Perder a habilidade de escalar
Basaran Interior do tornozelo Perder o equilíbrio
Dirge Olhos Perder o controle até bater em algo
Phalanx Bolsas de ar Perder a capacidade de voar

Mais visitadas

Colossi

Valus

Phalanx