Colossi


"Algumas montanhas são escaladas, outras são mortas"

Os colossos são criaturas que servem como prisão para partes de Dormin. Sua principal característica é o tamanho gigantesco, mas existem exceções. Eles são os inimigos que o jogador deve derrotar em Shadow of the Colossus.

Existe apenas uma forma de matá-los e libertar Dormin, que é usando uma espada especial - a Ancient Sword - em pontos específicos de seu corpo.

Os colossos



História

Inicialmente, os colossos eram apenas ídolos, objetos de adoração. Eles faziam parte da mitologia do povo das Forbidden Lands, mas não existiam fisicamente.

Eles só passaram a tomar a forma que conhecemos quando Dormin foi selado. As partes divididas de Dormin foram colocadas nos ídolos e os colossos surgiram como guardiões, para impedir que Dormin seja liberto.

Durante o abandono das Forbidden Lands a maioria deles provavelmente ficou adormecida, para acordar novamente apenas com a chegada de Wander.

Aparência


Nenhum colosso é igual ao outro, mas existem características em comum entre eles. Independente do tipo e tamanho, todos possuem partes de rocha, alguns com pedaços que até mesmo parecem retirados de alguma estrutura construída pelo homem. Todos possuem cobertura de pelos em alguma parte do corpo.

Olhos


Todos os olhos são iguais: uma íris pulsante e vibrante em um fundo negro com uma pupila negra no centro. Os olhos ainda servem para expressar o temperamento dos colossos, enquanto um colosso está calmo seus olhos brilham em azul, mas quando ele está agressivo o brilho fica laranja.

A única exceção é Pelagia, que não tem olhos. Para substituir, são suas presas que brilham em azul/laranja para demonstrar seu temperamento.

Pontos fracos


São os locais do corpo de um colosso onde ele pode ser ferido e morto. Um ponto fraco é representado por um símbolo - o mesmo do manto de Wander - azul claro brilhante no pelo do colosso e só são visíveis ao carregar uma das espadas.

Leia mais sobre os pontos fracos »

Sangue e tentáculos negros


Quando um colosso é ferido o sangue que jorra é negro e cria uma espécie de névoa escura no ar.

Quando ele finalmente é morto uma substância sombria se estende sobre seu corpo caído e tentáculos negros saem de seus pontos fracos e buscam a pessoa que o matou. Não é possível escapar deles, pois eles atravessam qualquer obstáculo.

Esses elementos representam a essência de Dormin que preenchia e dava vida ao colosso. Ao morrer, os tentáculos saem do colosso e entram em Wander, juntando as partes de Dormin dentro dele e degenerando seu estado físico.

Ídolos


Dezesseis ídolos correspondentes aos colossos estão localizados na Shrine of Worship. As estruturas estão diretamente ligadas aos colossos e quando um deles morre seu ídolo é destruído em uma implosão de luz. Todos os ídolos têm tamanhos parecidos, apesar das diferenças de tamanho nos colossos em si.

Pilares de luz


Após derrotar um colosso, um pilar de luz aparece. Eles vão do chão até atravessar as nuvens e podem ser vistos de qualquer ponto das Forbidden Lands.

Para o gameplay, elas servem como guia para voltar ao corpo do colosso derrotado e enfrentá-lo novamente pelo modo Reminiscence. Para a mitologia do jogo nada é explicado, mas podem ser apenas um "rastro" da magia que busca Wander para trazê-lo de volta ao templo.

Mais visitadas

Malus

Valus