Tumba


A tumba é um local visitado em The Last Guardian no começo do jogo. Nela encontramos o espelho, um item muito importante na história.

Características


Uma câmara localizada no fundo do vale, perto da caverna onde Trico é acorrentado. Ela é feita do mesmo material da Sentinel Tower e, embora não faça parte da estrutura, está conectada a ela.

Ela possui um brilho branco-azulado, inscrições por toda a parede, chão e teto e uma temperatura é visivelmente inferior a do ambiente externo.


Dentro da câmara encontramos uma piscina circular bem rasa que chama a atenção pela semelhança com a piscina da Shrine of Worship. O desenho é basicamente o mesmo, mudando apenas nos detalhes gravados.


No outro lado da câmara existe um sarcófago de formato humanóide, mas muito maior que um humano. Ela faz parte do chão e possui os mesmos símbolos gravados. O espelho é encontrado na parte do peito desse sarcófago.

História

A identidade do corpo dentro do sarcófago não é revelada, mas ele é alimentado através dos sacrifícios trazidos pelos tricos e se manifesta através da esfera que conhecemos como Master of the Valley.

É possível que o seu corpo seja a fonte da temperatura gelada encontrada na câmara e na Sentinel Tower. O sistema de hélice da torre serve para soltar esse ar gelado.

Depois de visitarmos essa câmara no início do jogo, ela só aparece novamente nas cutscenes finais, desmoronando junto com a Sentinel Tower.

Curiosidades

• Ueda comenta que a piscina dessa câmara pode ser literalmente um portal entre o mundo de The Last Guardian e o de Shadow of the Colossus.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus