Shadow Creatures (ICO)


As Shadow Creatures são os subordinados da Queen e os principais inimigos em ICO.

Se quer ler sobre as Shadow Creatures de Shadow of the Colossus, clique aqui »

Aparência


As Shadow Creatures surgem de várias formas, mas todas possuem o corpo formado pela mesma energia sombria vista no corpo da Queen. Os olhos são as única parte diferente, com um brilho branco azulado.

História


Em certo ponto do jogo, vemos Shadow Creatures com o formato de crianças chifrudas, como Ico, e fica claro que elas são criadas através dos garotos sacrificados. Existem 40 caixões na sala e 39 criaturas, sendo que o único restante seria Ico, que escapou.

Isso leva a crer que as outras Shadow Creatures também são os garotos transformados, apenas recebendo formas diferentes conforme o tempo passa. Provavelmente eles perdem a humanidade com o tempo, visto que as criaturas mais parecidas com crianças agem de forma mais aleatória, enquanto as outras tentam cumprir sua missão de forma organizada.

Todas essas criaturas fazem parte do exército de Queen. Diante da fuga de Yorda, elas são enviadas pela Queen para recuperá-la. Elas surgem de portais no chão e atacam Ico, capturando e arrastando Yorda para esse portal. Se elas conseguem, o portal cria uma onda de energia que petrifica Ico.

Tipos

Spider Wraiths - Essas criaturas aracnídeas ficam por perto de Yorda, mas não tentam capturá-la, apenas andam pelo cenário - incluindo as paredes - e evitam confrontos. Entretanto, se Ico derrotar outra Shadow Creature mais forte, elas podem se transformar em uma reposição e atacar.

Sentries - Eles possuem o tamanho de um homem adulto e atacam com suas garras. Eles tentam separar Ico e Yorda e, se conseguem, colocam Yorda nos ombros para levá-la ao portal. Eles podem desviar de certos ataques e se defender.

Fortress Ghouls - Essas criaturas são muito maiores e podem nocautear Ico, jogando-o pelo cenário. Eles também podem voar, então capturam Yorda e voam para fora do alcance de Ico.

Spirits from Generations Past - São as criaturas que aparecem no final, na sala dos caixões. Seus corpos são de criança, como Ico. Eles agem de forma desordenada, alguns atacam, outros fogem e outros ainda ignoram sua presença.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus