Queen's Sword


A Queen's Sword é um item mágico encontrado e usado por Ico.

Características


A Queen's Sword possui magia e é a arma mais forte em ICO. Ela possui um cabo de madeira com detalhes entalhados e uma corrente. A lâmina é longa com a ponta arredondada e diversos símbolos gravados. Uma energia branca envolve a lâmina em forma de raios e faz os símbolos brilharem.

Além de ser a espada mais eficiente na luta contra Shadow Creatures, ela pode abrir os Idol Gates, assim como Yorda. Ela também pode ferir a Queen e protege o usuário das ondas de energia lançadas por ela.

História


Esse é um item único. Ela fica em um local específico nas cavernas abaixo do castelo. Quando os cavaleiros trazem garotos com chifres, um deles pega a espada e a usa para abrir os Idol Gates até a sala dos caixões. Antes de partir, ele devolve a espada para o local onde a encontrou.

Ico encontra essa espada quando volta ao castelo para resgatar Yorda, depois de cair da ponte. Ele passa pelo mesmo local que os cavaleiros passaram no início do jogo e encontra a espada no mesmo local.

Com a espada, Ico abre os Idol Gates e chega ao trono da Queen para confrontá-la. Durante a luta, Ico usa a espada para se defender das ondas de energia e para cravá-la no coração da Queen, fazendo com que ela simplesmente desapareça.

Curiosidades

• Essa espada reaparece como um item extra em Shadow of the Colossus. Lá ela também é a arma mais forte do jogo.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus