Hydrus
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPN8CfWyuMVnvE-vcVEIFAOvEsPsNYG5cR2lsxgevxbf0VOrHo50xTDaLmH24JZ17DASHVE5FSPyHDn-FKBu0C5fL-U8n8mAsbOpvpRzGVTAZYBREkmOmPapvYhEyIg1bKuNRjLRq0cSTD/s1600/HYDRUS.jpg)
"Thy next foe is...
a ruin hidden in the lake...
a ripple of thunder lurks underwater..."
a ruin hidden in the lake...
a ripple of thunder lurks underwater..."
Posição: Sétimo colosso
Tipo: Serpente / Aquático
Apelido de produção: Eel
Localização: D1
Comprimento: 85,3m
Pontos fracos: Cabeça
Time Attack: 12:00 (normal) | 8:00 (hard)
Tipo: Serpente / Aquático
Apelido de produção: Eel
Localização: D1
Comprimento: 85,3m
Pontos fracos: Cabeça
Time Attack: 12:00 (normal) | 8:00 (hard)
Aparência
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVeH4_fu4C6q_ujTM4He5Rd3E5XsBtR4ier25l340vvPsv4pYg2yMkj-Vwrw-DVuFZxIEd92cJ0-ZAgZjVSWMr4_W27kHJIXwCwfDIOgNb2M_0Clpy4-xp95isb2n3fZcmm1a6JWX5dg8/s1600/Shadow-of-the-Colossus-SOTC-Wallpaper-Hydrus-Sea-Dragon-13-underwater-picture.jpg)
Hydrus é o primeiro colosso aquático, sendo baseado em uma enguia elétrica. Toda a extensão do seu corpo possui pelo na parte superior, enquanto a barriga e a cabeça são de pedra. Ele possui bigodes longos, barbatanas e três chifres alaranjados em certas partes das costas.
Ele é o segundo colosso mais comprido, perdendo apenas para Phalanx.
Ele é o segundo colosso mais comprido, perdendo apenas para Phalanx.
Comportamento
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBbbsr67U0vjwX0y7ClS-P_-V1I88KvGVwKHd2myp_7JMFg1-JJZqzDyrkHz9uTRsgd9m6Z_tSb4ltIxSnk-hqxG_FFPiRMZI9-guErFKsKswdgscXPhUaoDevmEQnX0lqvXBsGkPk2OoN/s1600/ShadowoftheColossus13.jpg)
O comportamento de Hydrus é considerado relativamente pacífico. Ele se aproxima ao notar nossa presença, mas essa é sua única forma de defesa. Após destruir cada um de seus pontos fracos secundários, desabilitando seus chifres de eletricidade, Hydrus é completamente inofensivo e não pode nos causar dano de forma alguma.
Localização
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpnDBhzgj2cJVd310oQlqVdXrtlbncaIqcZMQ3-7gq9Zrz_SKqFBzAMCmhhOub-TP-l0AS4BApk-iHtoMM3aXkstnx4YRxHG2X7KWNQ50RdUeKw-q1kzMITZ6eao5_x0QLOU3_cS85OP1A/s1600/hydrus-arena.jpg)
Um lago com apenas algumas ruínas de uma antiga ponte. Parte dessa ponte ainda está de pé, apesar de debilitada, mas a maior parte foi destruída. É possível ver ruínas dessa mesma ponte do outro lado do lago, indicando que originalmente a ponte conectava até a outra margem.
A torre espiral poderia ser um acesso dos habitantes ao lago, para pesca e outras atividades. Algumas colunas também são vistas pelo cenário, que poderiam servir para prender os barcos.
A torre espiral poderia ser um acesso dos habitantes ao lago, para pesca e outras atividades. Algumas colunas também são vistas pelo cenário, que poderiam servir para prender os barcos.
Desenvolvimento
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGLpkFfAZ_pTOy6g24bFKwL_jQTSr_W6wAQ_AAx0X6EudmUvkBCSqb1TJf3Fb0XXFvJ7DvhCU1BlYWCLY2w9LAx7N_PADg7g-P6nUmv3OlOHG-g6QyR2aRw4zTY_lUHXwJke0FRnqlQ40/s1600/Hydrus+artbook+sketch_edit.jpg)
Ueda queria uma batalha debaixo d'água com momentos onde não poderíamos continuar escalando. Assim começaram as ideias de um colosso aquático. A imagem acima mostra a ideia da batalha, muito semelhante ao que presenciamos com Hydrus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCTG7OTReH_0Hl7bdbySPzEuSGWGFmBGpoFLFxidz6QyjpM-H78i8oCsM87g3A_87Xm6eakp1J1Sm-fC4Ta6taE8VBHa3VfO_7jFkWcv_IanTe5kKX1KAa8zK0k0mK6pL0dXUY6Hmz4LAI/s1600/HYDRUS-1.jpg)
Vários conceitos de serpentes marinhas foram criados com estruturas, máscaras e barbatanas diferentes. Nenhum dos sketches é especialmente parecido com Hydrus, mas todos possuem características em comum. Hydrus não aparece em vídeos ou imagens antigas do jogo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCTG7OTReH_0Hl7bdbySPzEuSGWGFmBGpoFLFxidz6QyjpM-H78i8oCsM87g3A_87Xm6eakp1J1Sm-fC4Ta6taE8VBHa3VfO_7jFkWcv_IanTe5kKX1KAa8zK0k0mK6pL0dXUY6Hmz4LAI/s1600/HYDRUS-1.jpg)
Vários conceitos de serpentes marinhas foram criados com estruturas, máscaras e barbatanas diferentes. Nenhum dos sketches é especialmente parecido com Hydrus, mas todos possuem características em comum. Hydrus não aparece em vídeos ou imagens antigas do jogo.
Música
Lakeside - Quando nos aproximamos da arena.
Silence - Quando a batalha começa e quando nos soltamos de Hydrus.
In Awe of the Power - Durante a escalada.
Silence - Quando a batalha começa e quando nos soltamos de Hydrus.
In Awe of the Power - Durante a escalada.
Curiosidades
• Hydrus possui apenas um ponto fraco principal e três feridas. Suas feridas causam muito mais dano que qualquer outra, totalizando entre 35-40% de sua vida
• Hydrus afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence.
• Após Hydrus, o próximo colosso a receber uma cutscene para a chegada na arena é Cenobia.
• O fundo do lago não foi modelado, afundar através de um bug leva o jogador para baixo do mapa do jogo.
• A música "Silence" é usada em Avion, Hydrus e Phalanx, os colossos mais pacíficos do jogo.
• Hydrus afunda ao morrer, porém está de volta à superfície depois da batalha para possibilitar o modo Reminiscence.
• Após Hydrus, o próximo colosso a receber uma cutscene para a chegada na arena é Cenobia.
• O fundo do lago não foi modelado, afundar através de um bug leva o jogador para baixo do mapa do jogo.
• A música "Silence" é usada em Avion, Hydrus e Phalanx, os colossos mais pacíficos do jogo.