Quadratus

"Thy next foe is...
in the seaside cave... it moves slowly...
raise thy courage to defeat it."
in the seaside cave... it moves slowly...
raise thy courage to defeat it."
Posição: Segundo colosso
Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Mammoth
Localização: F3
Altura: 29,9m
Comprimento: 42,7m
Pontos fracos: Cabeça, final das costas e costela esquerda (hard)
Time Attack: 4:00 (normal) | 4:30 (hard)
Tipo: Quadrúpede
Apelido de produção: Mammoth
Localização: F3
Altura: 29,9m
Comprimento: 42,7m
Pontos fracos: Cabeça, final das costas e costela esquerda (hard)
Time Attack: 4:00 (normal) | 4:30 (hard)
Aparência

Quadratus é o primeiro colosso quadrúpede do jogo e é o segundo colosso mais alto, perdendo apenas para Malus. Embora apelidade de "mamute" pela equipe, sua aparência é muito similar à de um touro. Mas seus sons, por outro lado, sãos similares aos de um elefante.
O pelo cobre quase toda a parte superior do seu corpo, suas laterais e parte das pernas. Também podemos ver partes de pedra espalhadas pelo corpo, como nos cascos, nas costas, assemelhando-se à uma espinha, e na cabeça, de onde saem dois chifres, sendo que um deles está quebrado.
O pelo cobre quase toda a parte superior do seu corpo, suas laterais e parte das pernas. Também podemos ver partes de pedra espalhadas pelo corpo, como nos cascos, nas costas, assemelhando-se à uma espinha, e na cabeça, de onde saem dois chifres, sendo que um deles está quebrado.
Comportamento

Quadratus é considerado ignorante. Ele é bem lento e não é agressivo, possuindo apenas o ataque do pisão com as patas dianteiras, o que faz dele uma ameaça pequena.
Depois de sofrer muito dano em seus pontos fracos é possível que ele passe a evitar Wander, deixando de atacar e seguindo em outra direção.
Depois de sofrer muito dano em seus pontos fracos é possível que ele passe a evitar Wander, deixando de atacar e seguindo em outra direção.
Localização

Logo ao norte da Shrine of Worship, Quadratus dorme na caverna de uma praia grande e escura. O acesso é feito através de uma rampa que sai de uma ponte e segue a encosta até chegar ao nível do mar. A praia se estende para além da caverna, embora seja uma área pouco explorada pelo jogador.
Poucas construções humanas existem nessa arena. A mais notável se deve à Grande Ponte, que passa por cima da praia. Como a praia está abaixo do resto das Forbidden Lands, as colunas da ponte precisam ser mais altas aqui, por isso existem bases maiores que suportam duas colunas cada. Outra estrutura é a parede que fecha a caverna do Quadratus, embora seja frágil e facilmente destruída pelo colosso.
Poucas construções humanas existem nessa arena. A mais notável se deve à Grande Ponte, que passa por cima da praia. Como a praia está abaixo do resto das Forbidden Lands, as colunas da ponte precisam ser mais altas aqui, por isso existem bases maiores que suportam duas colunas cada. Outra estrutura é a parede que fecha a caverna do Quadratus, embora seja frágil e facilmente destruída pelo colosso.
Desenvolvimento

Quadratus atravessou várias etapas da criação do jogo e recebeu várias versões diferentes, embora com o mesmo conceito.
Leia mais sobre o desenvolvimento de Quadratus »
Leia mais sobre o desenvolvimento de Quadratus »
Música
Sign of the Colossus - Quando nos aproximamos da arena.
A Violent Encounter - Assim que Quadratus sai da caverna.
Revived Power - Durante a escalada.
A Violent Encounter - Assim que Quadratus sai da caverna.
Revived Power - Durante a escalada.
Curiosidades
• Quadratus aparece na contra-capa do jogo em sua versão beta, com pequenas diferenças em relação à versão final.
• É o único colosso a quebrar uma parede no começo da batalha. Isso significa que ele nunca havia saído da caverna desde a prisão de Dormin.
• Considerando uma linha reta desde a Shrine of Worship, a arena de Quadratus é a mais próxima.
• É possível atingir a sola da sua pata enquanto Quadratus anda.
• As solas das patas traseiras também são vulneráveis e podem ser atingidas.
• É o único colosso a quebrar uma parede no começo da batalha. Isso significa que ele nunca havia saído da caverna desde a prisão de Dormin.
• Considerando uma linha reta desde a Shrine of Worship, a arena de Quadratus é a mais próxima.
• É possível atingir a sola da sua pata enquanto Quadratus anda.
• As solas das patas traseiras também são vulneráveis e podem ser atingidas.