Castelo


O castelo é o principal cenário de ICO. É uma grande fortificação localizada no mar e usada como prisão para os garotos com chifres do continente.

História


O castelo é uma estrutura antiga, podemos ver a ação do tempo em muitas partes do cenário. Existem algumas estátuas de homens com chifres, o que pode significar que ele é usado como prisão para os garotos amaldiçoados desde que foi construído.

Ele serve como habitação para poucos seres: apenas a Queen, seus escravos - as Shadow Creatures - e sua filha, a princesa Yorda, que é mantida presa pela mãe. Eventualmente, cavaleiros do continente vão até o castelo para levar garotos chifrudos capturados. Eles não encontram ninguém do castelo nessas visitas, apenas deixam o garoto em um caixão e vão embora.


Os garotos são mortos pela Queen em seus rituais, mas um deles escapa antes desse destino: Ico. Um terremoto estremece o castelo e derruba o caixão no qual ele estava preso, libertando-o. Ele encontra Yorda e, juntos, passam a tentar escapar do castelo.


A Queen tenta impedi-los de várias formas de escapar, mas no final ela é morta por Ico. Quando isso acontece o castelo desmorona, mostrando que estava diretamente ligado à vida da Queen.

Características


Construído sobre rochedos acima do mar, o castelo fica próximo aos paredões do continente, sendo ligado por uma ponte retrátil. O rochedo central é o maior e abriga a parte principal do castelo, com diversos locais, como um cemitério, um moinho, jardins e etc.

Nas laterais desse rochedo ficam dois rochedos menores, abrigandos as áreas leste e oeste do castelo. As principais estruturas dessas duas áreas são os refletores, responsáveis pelo funcionamento do portão principal. Ele geralmente não é usado, entretanto, visto que os cavaleiros não usam essa entrada. Atrás da parte principal fica um rochedo ainda menor, abrigando apenas a área onde Yorda é presa, a sala dos caixões e a sala do trono da Queen.

Embaixo do castelo existe um complexo de cavernas, onde ficam diversos tipos de maquinários e mecanismos. É por essas cavernas que os cavaleiros entram no castelo, elas podem ser acessadas por barco e dão acesso ao rochedo no fundo do castelo.

Principais locais


Sala do trono - Uma câmara no fundo do castelo, onde fica o trono da Queen.


Sala dos caixões - Próxima à sala do trono, a sala dos caixões abriga os garotos trazidos ao castelo. Eles são mantidos vivos dentro dos caixões até a Queen fazer os rituais.


Prisão de Yorda - Essa sala circular possui uma jaula presa ao teto, que é onde Yorda fica presa. Um mecanismo controla se a jaula fica no topo da sala ou junto ao chão.


Portão principal - O portão principal fica em um pátio gramado e com tochas. O portão é aberto através de duas esferas que ficam ao seu lado e são ativadas pelos refletores das áreas leste e oeste. O portão geralmente não é usado.

Mapa


Mais visitadas

Colossi

Valus

Phalanx