Valus | Desenvolvimento
Valus começou a ser criado no início do desenvolvimento do jogo. Visualmente permaneceu fiel ao projeto inicial, mas passou por algumas mudanças maiores na estratégia e comportamento.
Concept arts
As concept arts já definiam o corpo humanóide e a aparência de minotauro de Valus.
Modelos in-game
Já modelado, Valus foi recebendo ajustes pequenos, como variações na cor - a pele era azulada em algumas imagens - e os locais cobertos por pelo e por armadura. Em alguns dos modelos ele não possuía uma arma.
As plataformas características em suas costas não são vistas nos modelos anteriores, elas foram adicionadas no final da criação.
As plataformas características em suas costas não são vistas nos modelos anteriores, elas foram adicionadas no final da criação.
A batalha
Em questões de estratégia a criação de Valus e de Barba se misturam.
Na imagem acima Valus se abaixa para procurar o jogador dentro do templo, da mesma forma que Barba faz no jogo final. Também sabemos que Valus já possuiu um ponto fraco nas costas e em algumas imagens podemos ver pelo na sua mão, possivelmente uma indicação que seria local de outro ponto fraco. Barba pode ter surgido de ideias descartadas de Valus.
Na imagem acima Valus se abaixa para procurar o jogador dentro do templo, da mesma forma que Barba faz no jogo final. Também sabemos que Valus já possuiu um ponto fraco nas costas e em algumas imagens podemos ver pelo na sua mão, possivelmente uma indicação que seria local de outro ponto fraco. Barba pode ter surgido de ideias descartadas de Valus.
Outras mudanças
• Agro podia acessar a arena e isso só foi alterado muito perto da conclusão do jogo. Podemos vê-la na maioria das imagens promocionais e até mesmo na capa do jogo.
• O templo da sua arena recebeu mais de uma versão até chegar na que conhecemos. Uma delas era maior e podia abrigar o jogador.
• O templo da sua arena recebeu mais de uma versão até chegar na que conhecemos. Uma delas era maior e podia abrigar o jogador.