Valus | Desenvolvimento


Valus começou a ser criado no início do desenvolvimento do jogo. Visualmente permaneceu fiel ao projeto inicial, mas passou por algumas mudanças maiores na estratégia e comportamento.


Concept arts


As concept arts já definiam o corpo humanóide e a aparência de minotauro de Valus.

Modelos in-game


Já modelado, Valus foi recebendo ajustes pequenos, como variações na cor - a pele era azulada em algumas imagens - e os locais cobertos por pelo e por armadura. Em alguns dos modelos ele não possuía uma arma.


As plataformas características em suas costas não são vistas nos modelos anteriores, elas foram adicionadas no final da criação.

A batalha


Em questões de estratégia a criação de Valus e de Barba se misturam.

Na imagem acima Valus se abaixa para procurar o jogador dentro do templo, da mesma forma que Barba faz no jogo final. Também sabemos que Valus já possuiu um ponto fraco nas costas e em algumas imagens podemos ver pelo na sua mão, possivelmente uma indicação que seria local de outro ponto fraco. Barba pode ter surgido de ideias descartadas de Valus.

Outras mudanças

• Agro podia acessar a arena e isso só foi alterado muito perto da conclusão do jogo. Podemos vê-la na maioria das imagens promocionais e até mesmo na capa do jogo.
• O templo da sua arena recebeu mais de uma versão até chegar na que conhecemos. Uma delas era maior e podia abrigar o jogador.

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