Phalanx


"Thy next foe is...
the vast desert lands... a giant trail drifts through the sky...
thou art not alone."

Posição: Décimo terceiro colosso
Tipo: Serpente / Voador
Apelido de produção: Snake
Localização: E6
Envergadura: 61m
Comprimento: 170m
Pontos fracos: Três locais nas costas
Time Attack: 12:00 (normal) | 13:00 (hard)

Aparência


Phalanx é o último colosso serpente, mais semelhante a um dragão chinês. Alguns também o descrevem como libélula, da qual podemos notar algumas semelhanças, como o corpo comprido e os dois pares de asas.

As várias asas pelo seu corpo e as bolsas de ar na sua barriga sustentam Phalanx no ar. Ao estourar as bolsas, ele precisa se aproximar do solo e encostar suas asas no chão. É possível que as membranas das suas costas também sejam necessárias para o voo, pois assim que ele as abaixa ele se enterra novamente.

Phalanx é gigantesco mesmo em comparação com os outros colossos. Ele tem 170 metros de comprimento, enquanto Hydrus - o segundo mais comprido - tem 85. Já a sua envergadura é de 61 metros, enquanto Malus - o colosso mais alto - tem 60.

Comportamento


Phalanx é o colosso mais pacífico no jogo. Ele não nos ataca de forma alguma, mesmo depois de atacarmos, apenas segue o seu caminho e se defende, seja girando no ar ou entrando novamente na areia. Exceto por quedas é quase impossível morrer na sua batalha.

Localização


Um deserto vasto no sul das Forbidden Lands com ruínas de uma torre espalhadas pela área. A base da torre está no centro do deserto, onde agora só restou o chão, a entrada e algumas colunas em pedaços. Essas ruínas são a única estrutura nas arenas a possuir as mesmas gravuras encontradas na Shrine of Worship, Grande Ponte e Fenda do Vento.

As ruínas espalhadas são grandes anéis de pedra, conhecidos como Ico Rings pela semelhança com estruturas encontradas em ICO.

Desenvolvimento


Phalanx passou por muitas variações até chegar ao que conhecemos. Diversos sketches e várias versões in-game foram deixadas de lado durante o desenvolvimento do jogo.

Leia mais sobre o desenvolvimento de Phalanx »

Música

Silence - Quando a batalha começa e sempre que Wander volta para o chão.
In Awe of the Power - Assim que as bolsas são estouradas e Phalanx começa a se arrastar.
Counterattack - Assim que Phalanx levanta suas asas da areia.

Curiosidades

• Phalanx é o único colosso que pode proteger seus pontos fracos, o que ele faz abaixando as membranas das costas.
• Ele tem três olhos, dois do seu lado esquerdo e um do seu lado direito.
• Phalanx e Avion são os únicos colossos com 3 pontos fracos no modo normal. Assim como Avion, nenhum ponto fraco é adicionado no modo hard.
• Sua cena de morte é a maior do jogo, com 26 segundos de duração.

Mais visitadas

Colossi

Malus

Valus