Monkey


Monkey é um dos 8 colossos descartados durante o desenvolvimento do jogo.

O colosso


Seus esboços iniciais eram bem variados, inclusive na estrutura do corpo. Podemos ver na imagem acima um design mais aracnídeo, usando as quatro patas para se segurar, um modelo mais humanóide, que podia ficar em pé sem se segurar, um modelo semelhante ao in-game, mas todo de pedra, e só então o modelo que foi escolhido para dar sequência na produção.

A batalha


As imagens in-game não mostram Monkey em um ambiente, mas os esboços e o próprio conceito revelam que ele era enfrentado em uma caverna, onde usava as estalactites para segurar-se e se movimentar. Dessa forma, suspenso sobre o jogador, nosso objetivo seria derrubá-lo, mas não é dito como isso seria feito.


No esboço Monkey é mostrado abaixando o braço totalmente, o que podemos concluir que seria um de seus ataques. Ele usa um braço para se segurar, e como seu braço é maior que o resto do corpo, o outro braço seria capaz de alcançar o chão para nos atingir. Especula-se também que ele poderia derrubar estalactites, mas nada leva a crer nisso, principalmente considerando que nenhum outro colosso do jogo usa objetos do cenário para nos atacar.

Motivo da exclusão

Os motivos para a ausência de Monkey nunca foram confirmados.

Mais visitadas

Colossi

Valus

Cenobia