Sentinel Tower
A Sentinel Tower - conhecida também como "torre branca" ou simplesmente "a torre" - é a principal e mais alta estrutura do Ninho. Ela é o lar do Master of the Valley.
Características
Essa estrutura se destaca por vários motivos, um deles é a altura. Ela é a torre mais alta do vale, quase da mesma altura da montanha ao redor.
Outro fator é o material do qual ela é feita. Um material branco com símbolos gravados por toda a construção, desde as paredes até o chão e o teto. A Sentinel Tower também não mostra sinais de exposição ao tempo e não tem nenhuma vegetação.
Aproximadamente no meio da torre fica o pátio pelo qual entramos. Ele é conectado a uma ponte de madeira, mas é fortemente protegido, com dois vitrais ainda na ponte e várias portas azuis no pátio, dando fácil acesso para um grande número de armaduras.
O interior da câmara possui um brilho azulado e é mais frio que o ambiente externo. Existem diversas câmaras e alguns elevadores fazem o transporte entre um andar e outro. Em uma das câmaras podemos ver armaduras em um estado anterior de evolução, o que significa que elas são criadas ali.
Próximo ao topo da torre está o Master of the Valley, confinado em um pequeno espaço circular repleto de portas azuis, que se conectam às portas vistas no resto do Ninho. A estrutura metálica em volta do Master of the Valley se conecta a uma antena no topo da torre.
A hélice que fica perto do topo não serve para resfriar o interior da torre, como geralmente presumimos, mas para deixar o ar gelado da torre escapar.
No ponto mais alto da torre existem duas estruturas principais. No centro várias placas de metal cercam a antena que sai da sala do mestre, com abas que podem abrir e fechar.
Já na extremidade dessa área existe uma estátua em formato de cabeça de pássaro, com vários pedaços de madeira e vegetação empilhados ao seu redor, como um ninho. Essa estátua não é apenas decorativa, mas um recipiente para os garotos capturados pelos tricos. O garoto é depositado no bico do pássaro e um barril é lançado por outra abertura como recompensa.
Outro fator é o material do qual ela é feita. Um material branco com símbolos gravados por toda a construção, desde as paredes até o chão e o teto. A Sentinel Tower também não mostra sinais de exposição ao tempo e não tem nenhuma vegetação.
Aproximadamente no meio da torre fica o pátio pelo qual entramos. Ele é conectado a uma ponte de madeira, mas é fortemente protegido, com dois vitrais ainda na ponte e várias portas azuis no pátio, dando fácil acesso para um grande número de armaduras.
O interior da câmara possui um brilho azulado e é mais frio que o ambiente externo. Existem diversas câmaras e alguns elevadores fazem o transporte entre um andar e outro. Em uma das câmaras podemos ver armaduras em um estado anterior de evolução, o que significa que elas são criadas ali.
Próximo ao topo da torre está o Master of the Valley, confinado em um pequeno espaço circular repleto de portas azuis, que se conectam às portas vistas no resto do Ninho. A estrutura metálica em volta do Master of the Valley se conecta a uma antena no topo da torre.
A hélice que fica perto do topo não serve para resfriar o interior da torre, como geralmente presumimos, mas para deixar o ar gelado da torre escapar.
No ponto mais alto da torre existem duas estruturas principais. No centro várias placas de metal cercam a antena que sai da sala do mestre, com abas que podem abrir e fechar.
Já na extremidade dessa área existe uma estátua em formato de cabeça de pássaro, com vários pedaços de madeira e vegetação empilhados ao seu redor, como um ninho. Essa estátua não é apenas decorativa, mas um recipiente para os garotos capturados pelos tricos. O garoto é depositado no bico do pássaro e um barril é lançado por outra abertura como recompensa.
História
A torre se tornou o lar e quartel-general do Master of the Valley. Dali ele comanda as criaturas sob seu controle e se alimenta dos sacrifícios trazidos por elas.
Trico e o garoto invadem a estrutura para de lá escaparem voando do ninho. Mas a torre é altamente protegida, com um grande exército de armaduras prontas para atacar intrusos. Outros tricos também são chamados para defendê-la quando os dois chegam ao topo.
Após uma batalha, o mestre é derrotado e destruído. Vários pedaços da torre começam a sucumbir, mas vemos que anos depois ela continua de pé, ainda como a maior estrutura do vale.
Trico e o garoto invadem a estrutura para de lá escaparem voando do ninho. Mas a torre é altamente protegida, com um grande exército de armaduras prontas para atacar intrusos. Outros tricos também são chamados para defendê-la quando os dois chegam ao topo.
Após uma batalha, o mestre é derrotado e destruído. Vários pedaços da torre começam a sucumbir, mas vemos que anos depois ela continua de pé, ainda como a maior estrutura do vale.
Curiosidades
• A torre pode ser vista de vários locais do vale durante a história. Trico geralmente ruge na direção dela.
• O único outro local com as mesmas características é a tumba encontrada no começo do jogo. Ela não faz parte da torre, mas está conectada.
• A cabeça de pássaro do topo tem uma esfera no bico quando chegamos lá, mas essa esfera desaparece quando os tricos chegam na torre para depositar os sacrifícios.
• Originalmente os desenhos das paredes teriam movimento, mas essa ideia foi descartada porque usaria muito do poder do console.
• O único outro local com as mesmas características é a tumba encontrada no começo do jogo. Ela não faz parte da torre, mas está conectada.
• A cabeça de pássaro do topo tem uma esfera no bico quando chegamos lá, mas essa esfera desaparece quando os tricos chegam na torre para depositar os sacrifícios.
• Originalmente os desenhos das paredes teriam movimento, mas essa ideia foi descartada porque usaria muito do poder do console.